8 dicas fáceis sobre como deixar sua casa mais aconchegante

Fazer com que a casa fique mais aconchegante é um dos grandes segredos para ter um lugar perfeito. O lado ótimo desta solução está no fato de que, para isso, não são necessários grandes gastos. Afinal, alguns bons truques podem resolver muito bem de forma prática e fácil a questão do aconchego nos ambientes, principalmente na sala.
Confiram as imagens abaixo e vejam boas dicas para utilizar na sua casa. 

Siga e inspire-se!

COZY
1. Use almofadas nos sofás

Começo com uma dica simples, fácil de ser colocada em prática, mas que traz sensação imediata de conforto: utilizar almofadas no sofá. Utilize uma quantidade que não ocupe muito espaço no móvel, mas que sirva para complementar o conforto. Outra boa dica é escolher cores ou estampas que harmonizem com o ambiente.

COZY1

2. Tenha um tapete 

Tapetes são ótimas opções para reforçar sensação de conforto. Um bom truque é sempre escolhê-lo na mesma cor que a cortina, valorizando a unidade visual do espaço, caso tenha medo de errar na escolha de cores.

COZY2

3. Use plantas na decoração

Plantas são ótimas para dar um toque de vida ao ambiente e ainda proporcionam conforto térmico ao espaço. Pequenas ou grandes, o mais importante é que estejam bem organizadas em meio a decoração, mantendo o cuidado para que não interfiram no transitar do dia a dia.

COZY3
4. Madeira é sempre uma boa opção

Além de elegante, a presença da madeira contribui para que os ambientes fiquem visualmente mais aquecidos e aconchegantes. Seja na escolha dos móveis ou mesmo nos revestimentos no piso ou paredes, o resultado será sempre interessante.
COZY4

COZY5

5. Aproveite a iluminação natural

Fácil de ser valorizada e totalmente gratuita, a iluminação natural pode ser muito bem trabalhada em sua casa a partir da ausência de cortinas ou com tecidos mais leves cobrindo as janelas. Com isso, os espaços ficam mais arejados, acolhedores e perfeitamente iluminados.

COZY6

COZY7
6. Prefira as cores claras

Assim como garantir o aproveitamento da iluminação natural é importante, otimizar sua presença é fundamental. Para isso, a escolha de cores claras é sempre boa opção, principalmente em ambientes de menor espaço. Desta forma, você proporciona maior amplitude visual e oferece um toque a mais de aconchego.

COZY8 

COZY9

7. Utilize pequenos objetos para decorar

Preencha mesas de centro e prateleiras com pequenos objetos. Destaque as peças que têm história própria, como peças compradas em viagens e experiências especiais. Contudo, tome o cuidado de não exagerar na quantidade para que o ambiente não fique visualmente poluído.

COZY10
8. Jardins verticais são boas opções

Outra sugestão para quem ama plantas, mas se vê impedido de utilizá-las na decoração pelo pouco espaço disponível, é utilizar jardins verticais. Com cachepôs ou quadros vivos, esta opção pode ser ótima tanto para um delicado jardim na varanda, quanto para uma pequena horta na cozinha.

COZY11

COZY12

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.