As temperaturas mais quentes nos convidam a passar mais tempo na parte de fora de nossas casa

A chegada do verão  pede por refresco e comodidade. Com as temperaturas mais altas, não há coisa melhor do que aproveitar a área externa da casa para receber a família e os amigos. Seja com festinhas a beira da piscina ou simplesmente olhar a cidade por uma sacada confortável, é possível dar aquele toque a mais na decoração e aumentar o conforto dos convidados.

fora1

fora11

1. Organização

É importante separar do lado de fora da casa a maioria dos itens que serão usados. Assim, a sujeira da festa não entrará para dentro da casa. Uma boa ideia é dispor um balcão ou armário para separar o que geralmente usamos nessa área.

fora3

 

2. Resistência

É fundamental lembrar que os móveis estarão sujeitos a exposição ao sol e à água, seja ela de piscina ou chuva . Por isso, evite tecidos permeáveis. Metais também não são recomendados por aumentarem a temperatura. A melhor opção é a corda náutica, o plástico e o vinil, além da boa e velha madeira.

fora6

fora5

 

3. Móveis confortáveis

Lembre-se que na maioria do tempo você utilizará o espaço para relaxamento. Assim, escolha poltronas confortáveis que te façam sentir em casa, com tecidos leves que não propaguem calor. 

fora8

 

​4. Móveis coloridos

Além de ser a cara do verão, as cores claras não absorvem calor e garantem um visual mais vivo e alegre.

fora10

fora2

 

​5. Área verde

É sempre bom colocar um pouquinho de verde na área externa. Seja com grama, árvores que podem ser perfeitas para a sombrinha pós-sol ou até mesmo vasos espalhados pelo local que enchem o ambiente de graça e cor. 

fora13

fora15

fora4

​6. Luz e brilho

Para a decoração ser boa é necessário ter uma boa iluminação. 

fora14

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.