Salas incríveis – Inspirações e dicas

A sala é o ambiente  mais social da casa e, por isso, costuma receber atenção especial na hora da decoração. Pensando nisso, preparei um post que ensina como usar cores e materiais no ambiente, Veja abaixo e eleja sua estética favorita!

Atemporal, o branco vai bem na sala de diversas maneiras, seja combinado com outros tons neutros, como o cinza e o bege, ou servindo de pano de fundo para acessórios coloridos.

love

Mas, há quem prefira investir na cor de cima a baixo, total white! E mesmo quando a escolha é essa, o resultado é sinônimo de conforto e aconchego.

love1

Quando se fala de ambientes pretos, é comum que a maioria das pessoas torça o nariz. Mas o que estes não sabem é que as paredes escuras são mestras em gerar ambientes ímpares. O resultado, surpreendentemente, nem sempre é dark – mas pode ser.

love2

As estampas tem a capacidade de mudar a decoração, sejam elas exageradas e complexas, assumindo o papel de protagonistas, ou apenas um complemento para levar graça ao ambiente.

love3

love5

Apesar de nossos inúmeros gadgets, a televisão ainda é o único aparelho que merece um espaço só para ele na casa.

love7

Nos dias frios, não há nada mais agradável do que chegar em casa depois de um dia exaustivo e ter por perto uma bela lareira. Seja de madeira, pedra, mármore, suspensa pelo teto ou portátil, elas podem se tornar o ponto alto da decoração da sala de estar, trazendo sofisticação e aconchego.

love8

love9

Integrar a sala com outro ambiente ou até mesmo com a casa toda é uma expressão do estilo de morar contemporâneo, que prioriza o convívio entre as pessoas e o compartilhamento de experiências. 

love10

Aconchegante, sofisticada, prática, durável, versátil. Não é à toa que usar madeira na decoração é um dos recursos mais tradicionais, que seguem presentes e atualizadas com versões mais ecológicas, fáceis de aplicar, com estilos modernos e até minimalistas.

love12

love13

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.