Quartos que funcionam …

Refúgio íntimo supremo de qualquer casa, o quarto é o lugar onde nos restabelecemos, relaxamos e sonhamos. Para cumprir seu papel da melhor maneira possível, o ideal é que ele seja bonito, aconchegante e esbanje personalidade. 

butique3
Paleta de cores
Cor é estímulo sensorial, mas por outro lado contraste nenhum também deixa nosso cérebro inquieto já que ficamos sem um ponto de apoio onde nosso olhar possa se fixar e descansar. Sendo assim, a melhor saída não é banir totalmente as cores mas optar por uma paleta restrita e baseada em cores tranquilas.

butique

Foi escolhido o branco como base, usado nas paredes, teto e lençóis cobrindo uma boa porcentagem do ambiente. O azul, cor que acalma, foi escolhido como cor de destaque e aparece na cama, principal peça aqui, ocupando visualmente de 10 a 15% do espaço. Para afirmar o azul como cor de destaque e marcar a sua escolha intencional, a tonalidade é repetida na colcha e almofadas.

butique2

butique4

Móveis
Repare que quando as linhas do mobiliário são horizontais nosso cérebro entende linhas horizontais como estáticas (nosso corpo em repouso fica na horizontal, enquanto em movimento fica na vertical) é reforçada a sensação de tranquilidade e repouso.

butique5

butique7
Elementos decorativos
São eles os responsáveis por garantir que a decoração ganhe sinais de vida.

butique6

Todos este elementos ” extras” trazem textura para a decoração e garantem que o quarto não se pareça com um quarto de hospital, ou de convento.

butique8

butique1

butique9

Compartilhem essas propostas acolhedoras para entrar e nunca mais querer sair. Escolha o seu favorito e inspire-se!

butique10

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.