Ambientes que apostaram (e acertaram em cheio!) em uma única cor para decorar

Provocar drama é uma das principais tarefas da decoração monocromática. Para causar este efeito, não basta eleger uma única cor para o décor. É necessário harmonizar os tons, brincar com as nuances e exaltar as texturas.

mono

mono2

Selecionei salas de uma cor só, mas cheias de ousadia. 

Esta monocromática  e monocromática, é a mais completa tradução do conceito de “menos é mais”. A paleta off white, que começa no piso e avança em direção ao teto, passando pelos móveis e objetos decorativos, traz serenidade para a residência. Longe de produzir um ambiente uniforme, a ausência de cor cria uma interação lírica entre luz, profundidade e texturas e evoca um universo de calma e emoção. Todos os elementos foram cuidadosamente considerados – a arquitetura, a luz, o piso, os materiais usados, a paleta, as peças estão todas perfeitamente ligadas.

mono4

Apostar na elegância do preto e das nuances mais escuras de cinza na hora decorar é uma boa pedida – e essa paleta concisa surge na maioria dos elementos, sejam eles detentores de estética vintage ou sejam eles atuais. Os tons mais escuros surgem nos sofás e poltronas. 

O visual minimal alcançado pelas peças essenciais eleitas para este espaço ganha o calor da madeira e a energia da natureza que surge nas diversas plantas espalhadas por ali.

mono8

Duas almofadas e uma manta pontuam calor no espaço abaixo.

mono1

Decidir por apenas uma cor em um ambiente é uma escolha ousada, mas que pode trazer um bom resultado.

mono5

mono7

mono9

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.