Bancos na decoração

Nós, ao longo do tempo, adquirimos o costume de usar determinados móveis e acessórios sempre da mesma forma, sem tentar explorá-los de maneiras diferentes. Este olhar acomodado faz com que a gente não consiga perceber quão multiuso um objeto pode ser. E, para reverter este processo, só exercitando. Experimente olhar um móvel com outros olhos, sem medo do ridículo e com mente aberta, e veja quantas possibilidades podem sair desta análise meio maluca. Garanto que sua cabeça vai borbulhar de ideias!

bancos

O banco é um exemplo de móvel versátil e pouco aproveitado pela maioria das pessoas. O mais comum é sempre o colocando em volta da mesa ou em um cantinho para receber as visitas.
Já pensou que ele pode fazer às vezes de mesa de centro?

bancos2

bancos1

Pois é, ele muda a função se colocado na sua sala para servir de apoio as suas revistas e acessórios decorativos. Se sua casa permite o uso de um móvel de maior comprimento, por que não arriscar?

bancos3
Para manter o equilíbrio do ambiente, é só prestar atenção nas medidas: o tamanho do banco não pode ultrapassar as proporções do seu sofá.
Como prova de que ele é bem-vindo em qualquer ambiente da casa, que tal colocá-lo no seu quarto?

bancos4

Quando posicionado aos pés da cama, ele pode ajudar com suas roupas ou para calçar os sapatos.

bancos5
No hall de entrada, ele se encaixa perfeitamente, pois é estreitinho e não atrapalha a passagem.

bancos6

Escolhendo um modelo bonito, é só você decorá-lo com almofadas coloridas e pronto, ele dará um toque todo especial para seu cantinho. Além disso, vai servir de apoio para bolsas e casacos.

bancos7
E, para quem pensa que banco é sinônimo de mesa de jantar, veja esta ideia bem legal e adapta-lo aqui também!

bancos8

Seu ambiente vai ficar atrativo e sofisticado, ao misturar cadeiras a bancos de madeira. Essa quebra no padrão só acrescenta beleza à composição.

bancos9

bancos10

Para quem quer ainda mais idéias, segue o link do meu programa abaixo 😉

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.