Ideias criativas para colocar em prática durante a quarentena

Em tempos de crise econômica, reuni diversas dicas para ajudar você a não passar aperto.
Quando falta dinheiro para arrumar a casa, a criatividade tem que entrar em ação. Se você precisa de um sofá na sala já deve ter pesquisado preços e descoberto que não são nada animadores, então que tal colocar as mãos na massa e fazer seu próprio sofá?

palet
A crise é uma oportunidade de se reinventar, quando a orientação é cortar gastos e economizar.

Pallets

Os pallets viraram uma febre por colaborarem para uma decoração com ares rústicos e despojados, mas também ganharam espaço por serem uma forma de reutilizar estruturas de madeira e criar um décor mais sustentável.

Se você nunca imaginou como incorporar os pallets na sua casa, não tem problema. Veja algumas sugestões mais conhecidas e outras nem tanto para você escolher uma que combine com o seu estilo e com a ideia de decoração que você tem em mente.
1.Base da cama
A forma mais comum de usar pallets é colocando as estruturas como base para a cama. Basta escolher uma estrutura com uma altura e largura adequadas para o espaço que você tem e colocar o colchão por cima. Uma cama desse formato fica mais bacana quando encostada na parede.

base

Base do sofá
Uma outra forma de aproveitar essas estruturas é montando um sofá com elas. A ideia é buscar pallets que sejam mais estreitos e cumpridos e colocar assentos por cima. Para o conforto, abuse das almofadas e encoste o sofá na parede para ajudar com o apoio para as costas.

palet1
Móvel para terraço
A decoração do terraço já é mais descontraída por natureza, então você pode colaborar para essa decoração criando bancos e mesas de centro feitas de pallets. Assim como o sofá, vale investir em almofadas de assento para garantir o conforto.

palet2

palet3

O que muita gente não sabe é que boa parte do que é descartado dentro de casa pode ser reaproveitada e até vendido.
Se você adora abrir uma cerveja, vinho e ao invés de jogar as garrafas fora, faça delas incríveis vasinhos de flores.

palet9

palet8

palet10

Se você não bebe isto não é desculpa, as garrafas de vidro de água desempenham o mesmo papel.

palet11

Queridinhas no mundo todo, as velas da marca francesa Diptyque , além de serem cheirosíssimas, quando ela chega ao fim, a embalagem (que é linda!) pode ganhar novas utilidades no décor.

palet13

Os vidrinhos são ótimos para guardar pinceis de maquiagem, acessórios e grampos de cabelo, além de serem charmosos vasos de flores!

palet12

 

Sabe aqueles caixotes de madeira que são descartados no final da feira? Eles podem abrigar suas plantas ou ainda servir de bandeja se bem higienizado.

palet5

palet4

Não tem coragem de jogar fora aquele móvel velho e meio tortinho que só serve por causa das gavetas? Não se prenda a peça toda, deixe as gavetas se tornarem as protagonistas e transformar a decoração da sua casa.

palet7

Se sobrarem os puxadores transados, traga eles também que tem função.

palet6

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.