Dia das mães – dicas para alegrar sua mesa durante a quarentena

Para uma data que pede união, abraços e muito carinho: o Dia das Mães. No entanto, com a pandemia causada pelo Covid-19, as datas mais importantes do ano estão sendo repensadas e comemoradas de maneira que evitemos o contato uns com os outros. Para nós, brasileiros, que amamos o calor humano, é um pouco mais difícil ficar longe por muito tempo, sem abraçar ou cumprimentar. Mas podemos dar um jeito nisso pelo bem de todos.

mae

Infelizmente esse ano está tudo muito diferente dos anos anteriores, a comemoração do dia das mães é sempre muito aguardada. Escolas preparam grandes apresentações, para que as mamães se derramem em lágrimas, as lojas preparam lindas decorações para receber os filhos em busca do presente perfeito.

mae6
Mas, felizmente alguns aplicativos que podem ser úteis para unir a família, mesmo que virtualmente, neste dia. Assim, a gente mantém viva essa data tão importante e reflete mais sobre o quão importante é ter as pessoas queridas por perto.

mae1mae2

Praticamente todo mundo possui o Whastapp no celular, inclusive as nossas mães, que estão cada vez mais modernas e adeptas à tecnologia. Se você possui um grupo da família com até 4 pessoas, saiba que é possível fazer uma chamada de vídeo pelo próprio aplicativo. Basta clicar no ícone de telefone na parte superior da tela. Selecionar os contatos que você deseja que participe da chamada e ir no ícone de câmera de vídeo. Daí é só começar uma chamada de vídeo e compartilhar os pratos que fizeram para essa data especial.

mae3

O importante é fazer deste dia uma comemoração familiar, não comercial. Para isso, nada melhor do que montar uma mesa linda e toda decorada especialmente para nós, mães.

mae4

Mesmo com o comércio de portas fechadas, ainda é possível fazer a compra de plantas remotamente e recebê-las no conforto (e na segurança) de casa.

mae5

mae8

Faltou flores? Use frutas!
Arranjos de mesa com frutas também são uma saída para quem não tem flores em casa ou quer fugir dos arranjos mais tradicionais. A dica é combinar frutas com cores diferentes para gerar um arranjo colorido. Além disso, use algum recipiente bonito e que seja baixo, que possa acomodar os frutos e deixá-los à mostra ao mesmo tempo.

mae7

mae9

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.