Dicas para organizar a maquiagem em casa

De quarentena por conta do coronavírus? Aproveite para reorganizar seus cremes e maquiagens.

Tem muitos cosméticos e não sabe mais onde guardá-los? Deixa maquiagens esquecidas no carro, gaveta do escritório, mala de viagem das férias e em outros cantos da casa?

tenas11

 

Reúna todas as suas maquiagens. A “dica de ouro” da organização é agrupar objetos da mesma categoria em um só lugar. Isso serve para tudo. Sapatos e roupas também.

tenas13

Coloque a maquiagem em uma caixa de acrílico, por exemplo, ou sobre uma bandeja. Tudo junto e de fácil acesso.

tenas14

tenas10

Se usar um gaveteiro ou maleta de maquiagem, reserve cada seção para um tipo de produto. Por exemplo, divida os itens nas categorias lábios, pele e olhos.

tenas15
Não é recomendado deixar os produtos no banheiro. A umidade e o calor podem afetar a qualidade das maquiagens. Se não tiver jeito, deixe tudo em uma caixa fechada. Mantenha a porta aberta durante o banho, deixe o espaço ventilado e a maquiagem fechada, para não entrar em contato com o vapor.

tenas19
Deixe os pincéis em pé, com as cerdas livres.

tenas16

Eles são muito delicados. Se não tiver um copo ou pote, coloque em um estojo, mas cuidado para não amassar os fios.

tenas17
Carrinhos de maquiagem.

Eles têm rodinha e podem ser “estacionados” em qualquer cantinho da casa e levados ao banheiro quando a pessoa quiser se maquiar. Vale a pena para quem estiver disposto a investir.

tenas18
Deixe os itens visíveis.

tenas20

Você tem que bater o olho e ver todos os seus batons ali. Se deixar em uma bolsa de maquiagem, um saquinho ou guardar tudo na gaveta, vai acabar esquecendo. Arrume de forma que você vai gostar de olhar para aquilo, você vai manter tudo organizado e perceber que não precisa comprar toda hora um produto novo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.