Casas pós-pandemia

O que já era uma tendência, agora veio de vez e para ficar. Seis meses se passaram e o home office foi a grande saída para muitas pessoas. Um modelo de trabalho que já era realizado por algumas empresas e com pandemia do coronavírus passou a ser a aposta de muitas outras. E não é que deu certo! Mesmo com a flexibilização do isolamento, algumas multinacionais, por exemplo, adotaram esse esquema de forma permanente.

Mas com todo esse tempo trabalhando em casa, muitos profissionais já sentiram na pele que não dá mais para improvisar. Vendo a importância de um ambiente favorável e móveis adequados, cresceu a demanda pelo planejamento de um ambiente ideal.

pande

O primeiro passo é a escolha do espaço dentro da residência. Observe como é o funcionamento da sua casa, foque em um local mais silencioso. Observe a área, veja como é a incidência do sol e a luminosidade. Opte por um ambiente mais arejado. Se possível, busque um espaço que tenha uma vista mais agradável.

pande2
Existem recursos que podem nos ajudar a deixar o ambiente ainda mais preparado. Na falta de iluminação adequada use recursos como luminárias.

pande1
Passando mais tempo em casa nossos olhares passaram para aqueles ambientes que até então não estavam bem resolvidos. Uma vontade de mudar a sala, finalizar a varanda, reformar a cozinha… Difícil encontrar alguém que não sentiu vontade de modificar algo em casa durante a quarentena.

pande3
Diante deste novo momento que estamos enfrentando para combater o novo coronavírus, acredito que tem grandes chances de mudar alguns conceitos das construções, arquitetura e design de interiores. O ponto de partida dessas mudanças serão os novos comportamentos que se tornarão hábitos.

pande5
Os lavabos, por exemplo, que estavam sendo esquecidos passarão a ser ambientes mais valorizados, para facilitar a higienização, e lavar das mãos.

pande4

A criação de área suja e área limpa na entrada da casa, voltando aos antigos hábitos de tirar o sapato antes de entrar na residência, pode ser algo que veio para ficar.

pande6

pande7

Independente de simples ou não, procuramos por uma casa bem resolvida, para que tudo funcione com praticidade.

pande8

Além de facilitar a higiene, a ideia é aproveitar para ter tempo de curtir a família.

pande9

pande10

 

Existe uma forte predominância de revestimento antibacteriano nos projetos, com tecnologias que proporcionam uma higiene maior.

pande11

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.