Le Petit Chouchou


Cadeiras misturadas- ambientes descolados e com muita personalidade

Nem toda decoração exige pares, conjuntos e peças que dialoguem entre si. As vezes descombinar é uma ótima maneira de dar personalidade a um ambiente. Misturar diferentes modelos de cadeiras na mesa de jantar é uma forma incrível de fugir do óbvio e reunir todos os estilos e cores que você gosta.

mi

Além disso, é uma boa dica para reaproveitar peças avulsas.

mi1

Você pode escolher por modelos diferentes porém todas da mesma cor ou por designs iguais, mas com cores distintas. Outra possibilidade é unir cadeiras feitas do mesmo material, mas com desenhos diferentes ou ainda cadeiras do mesmo estilo, porém com formatos diferentes.

mi2

mi3

mi4

Caso a mesa seja retangular, você também pode diferenciar as cadeiras das cabeceiras por cor modelo ou altura.

mi6

Na hora de compor o seu mix de cadeiras na sala de jantar o legal é não ter regra, ousar e ficar a vontade para mudar sempre que der vontade. 

mi5

mi7

mi8

mi9

Décor Boho- Cores e texturas se fundem em ambiente aconchegante

O estilo boho, que traz consigo o calor dos materiais naturais, das referências étnicas e da nostalgia hippie, se instala no ambientes descolados deste post.

bps

bps2

bps3

Uma ótima maneira de usar o estilo na decoração e ainda dar a ele ares de novidade é apostar em uma cartela de cores inusitadas. O estilo, que nasceu de um mix de referências étnicas usado de forma sofisticada, ganha contemporaneidade ao absorver os tons e as estampas do momento.

bps4

bps6

No piso, quase sempre, um truque certeiro de décor, tapetes sobrepostos adicionam textura e informação visual.

bps9

E nas prateleiras, sobre o armário, nas paredes ou mesmo no piso, uma coleção de objetos – dentre quadros, livros, caixas, plantas e pufes – trazem o charme dos anos 1970, conectam cultura e natureza e deixam claro que não há problema em ser maximalista.

bps8

Tijolinhos -Do estilo industrial ao vintage, o revestimento está em alta na decoração dos descolados

Difícil imaginar um apartamento jovem sem logo pensar nos tijolos aparentes. Acontece que a tendência, que mais lembra os bares de Nova York nos anos 1960, pode ser mais versátil do que você imagina (e para todas as idades).

ebps (mais…)

Cestos na parede

Deixar a parede decorada é sempre uma aventura, afinal, muitos são os objetos e recursos disponíveis para incrementar a decoração de casa.

blp (mais…)

Espelhos- Dicas de como usar espelhos na decoração dando profundidade e duplicando ambientes ou deixando áreas mais claras.

Espelhos são um grande aliado para fazer truques na decoração. Usando o acessório é possível renovar o ambiente, clarear áreas escuras e, principalmente, dar sensação de profundidade.

ed (mais…)