Le Petit Chouchou


Decoração barata: ideias simples para mudar a casa em época de quarentena

Orçamento baixo, nenhuma possibilidade de sair de casa e muito tempo sobrando. Você deve imaginar que este não seja o melhor momento para transformar sua casa. No entanto, você está enganado.
Use seu tempo sobrando para fazer uma decoração barata e criar ambientes incríveis para a sua casa! Como? Vem comigo!
Coloque a natureza para dentro de casa
Sabemos que é uma época complicada para sair de casa, diante da quarentena. Mas você ainda pode ter um contato com a natureza. Decore sua sala, quarto ou até mesmo cozinha com algumas flores ou plantas.

quare

quare1


Faça você mesmo
Organize os materiais que você tem em casa e não usa mais, e crie algo novo com eles. Há diversos tutoriais na internet que ensinam a fazer objetivos criativos de decoração.

quare2

quare3
Combine estampas
Outro toque interessante para a decoração é combinar estampas. Reúna seus tecidos, lençóis, capa para almofada etc, e crie estilos diferentes com as estampas.

quare4

quare5
Crie quadros
Imprima algumas mensagens ou ilustrações da internet e crie seus próprios quartos para dar um up na decoração.

quare6

Nessa hora vale até seus lenços.

quare7
Faça um caixote decorativo
Os caixotes são excelentes para decorar a casa e ainda promover a organização do ambiente. Crie o seu e coloque em um espaço no qual ele fique em harmonia com os outros elementos decorativos.

quare8

Use mantas

Traga aquela mantinha ou xale que você não está usando e coloque naquele seu sofá que precisa dar uma repaginada.

quare9

Sobrou um tapete ? Ele pode servir também no pé da cama para trazer cor.

quare14

Cestas, chapéus, bandejas, tapetes, pratos …

Algum desses itens você deve ter em casa, e porque não coloca- los em uma parede que está sem graça?

quare10

quare11

quare12

quare13

quare15

Quarentena: dicas para aproveitar seu tempo em casa

Já não é novidade que estamos enfrentando uma pandemia. Pandemia significa que uma doença infecciosa conseguiu se espalhar para diversos lugares do mundo. Essa doença tem assustado a população mundial e, por enquanto, ninguém descobriu como parar esse vírus. Mas, apesar das incertezas, uma recomendação é unânime para evitar a propagação: quarentena.
 

Quando falamos em quarentena, estamos falando sobre isolamento social, distanciamento. Sem festas, abraços, beijos e saídas de casa que não sejam extremamente necessárias.
 

Não estamos falando também de um período exato de 40 dias. Diante da atual situação, uma quarentena pode durar mais ou menos tempo. Tudo irá depender de como o vírus seguirá se comportando no Brasil. E a nós só resta a espera, dia após dia, e em casa.
 

Nós sabemos, apesar de ser muito importante, a quarentena pode ser difícil. Esse momento delicado pelo qual estamos passando, e que não sabemos quanto irá durar, pode gerar ansiedade e bagunçar um pouco a nossa rotina.
 

Aos que não estão trabalhando e aos que estão trabalhando em casa, na modalidade home office, tenho algumas dicas valiosas que farão você aproveitar muito melhor o seu tempo durante esse momento delicado.

Sua rotina está bagunçada, nós sabemos. Mas, isso não quer dizer que você não possa se adaptar e criar uma nova rotina.
 

Se você trabalha em casa, talvez seja mais fácil. Grande parte do seu dia será ocupada pelas demandas do trabalho.


corona

Algumas dicas:
 

Aproveite para dormir até um pouco mais tarde, já que não precisará sair. Ou use o tempo de sobra para alguma atividade que te ajude a despertar: exercícios, leitura, etc.;
Estabeleça um horário para levantar;
Tome seu café da manhã como de costume;
Tome um banho ou troque de roupa, mas não fique de pijama;
Tenha um local em sua casa para trabalhar tranquilamente, nada de ficar em cima da cama;

corona1
Faça suas pausas para cafés e almoços, é importante espairecer.corona2

Para você que não está trabalhando, continue acompanhando o post, tenho mais dicas perfeitas para você!

 


Limpe as janelas, arrume aquele quartinho da bagunça e seu armário, cuide das suas plantas.
corona3 

corona11

Não precisa fazer tudo em um dia só. Organize um cronograma e faça um pouquinho a cada dia, com certeza o tempo passará muito mais rápido e você ganha um ambiente muito mais saudável para você e sua família.
Você não está sozinho! Parece que sim, mas tem muita gente passando pela mesma situação que você.
 

E o que nós temos de mais positivo em meio a todo esse cenário, com certeza é a tecnologia. Use e abuse das ligações em grupo, chamadas de vídeo e mantenha-se em contato com a família e seus amigos.
 

Mesmo distantes vocês podem dar um jeitinho de se manterem conectados e sempre por perto.

corona4
 
Dedique-se a algo que gosta! Adquira conhecimento e mantenha sua cabeça em movimento.

Atreva- se a cozinhar.

corona5

Leia aqueles livros que muita gente te indicou, mas nunca sobrava tempo.

corona6

Ok, mas e o seu corpo? Esse também precisa se movimentar, com certeza.
 

Se você tem o hábito de frequentar a academia, com certeza está sentindo falta de exercícios. Se não tem, essa é uma ótima oportunidade para começar.
 

Existem vários aplicativos de exercícios e vídeos na internet que você pode utilizar para começar a se exercitar em casa, tudo com o peso do próprio corpo, sem precisar de nenhum equipamento especial.

corona7
A alimentação é um ponto importantíssimo durante essa quarentena. Apesar de ficarmos ansiosos, lembre-se de que você não precisa comer o dia inteiro e muito menos ficar abrindo e fechando a porta da geladeira toda hora, principalmente se estiver em busca de besteiras, mas capriche na mesa posta.

corona8

Por último, mas não menos importante: beba muita água.

corona9


Faça sua parte, lave muito bem as mãos, cuide-se e fique em casa!

corona10

Quarentena: dicas para uma Páscoa diferente em casa

Talvez mais do que nos outros anos, a Páscoa vai ser vivida dentro de casa. Cada família dará seu jeito de celebrar, ainda que de modo recolhido, esta data tão cheia de simbolismos e tradições.

Por isso, pensar em uma decoração especial, ainda que simples, pode aquecer o coração numa época tão difícil como esta que o mundo vive com a pandemia do Coronavírus.

easter

Nesse momento de reclusão, tudo pode virar diversão! easter2

easter5

 

Aproveite para montar uma mesa linda para o domingo. Afinal, o clima de festa anima a casa e preparativos para ela também mudam o astral.

easter3

easter4

Então, convide os pequenos para ajudarem a criar uma decoração divertida – e espere que no ano que vão eles vão lembrar e querer repetir para convidar a família toda.

easter6

A data oferece várias possibilidades para enfeitar a mesa e outros cantinhos da casa.

easter7

easter8

easter14

Esse arranjos de cenoura eu fiz no ano passado na minha casa.

easter10

Ovos, coelhos e muitas cores podem se misturar a louças, flores e vasos.

easter11
Coelhos e ovos, simbolizam a fertilidade e o surgimento de uma nova vida.

easter13

easter15

Tudo junto e misturado

Que tal fugir do óbvio e colocar todas aquelas cadeiras pelas quais se apaixonou? 
Foi-se o tempo em quer era preciso ter todas as cadeiras iguaizinhas. Hoje a sala de jantar está mais livre e podemos criar muito mais nesse ambiente. A mistura de diferentes cadeiras dá bossa ao projeto e mostra a personalidade da decoração.

mod1
E não há regras quando se quer levar originalidade ao décor, mas algumas dicas podem ajudar a conquistar uma harmonia.
Começando devagar: mix só de cores
Está com medo de radicalizar? O jeito mais fácil é mesclando as cores. Você escolhe o modelo da cadeira e compra uma de cada cor.

mod

Mesma cor, design diferente
Vamos arriscar um pouco mais? Aposte em uma cor só, mas misture os modelos. Aí, você pode escolher todas do mesmo material, mas com design variado, ou relaxar e mesclar modelos e materiais.

mod2

mod3
É interessante respeitar uma média de altura, mas isso não significa que você deva sair com a fita métrica para comprar as cadeiras. Basta ter uma noção de que é preciso equilibrar visualmente a composição.

mod5

Tudo, tudo diferente
Mais confiante? Se você quer ousar e dar muita personalidade, misture mesmo! Escolha uma cadeira de cada tipo. Vale mesclar cores, modelos e materiais. Veja algumas composições bem sucedidas:

mod4
mod6

mod7

mod8

 

Sala sofisticada com 10 ideias baratas

Vamos combinar, todo mundo quer uma sala sofisticada, mas conseguir os looks das revistas sempre parece missão impossível, algo muito além dos nossos orçamentos.
Por isso eu reuni 10 ideias para dar um up na decoração da sua sala com ideias baratas.

1. Arte
Não importa se você vai usar um projeto seu de faça-você-mesmo, uma gravura baixada da internet ou um quadro comprado em feira de antiguidades, nunca subestime o impacto de uma obra de arte para levantar o status da sua sala.

gravura2

gravura1
2. Luminária de destaque
A iluminação é uma ferramenta de decoração fundamental mas pouco explorada.
Escolha pelo menos uma peça de destaque para a sua sala. Pendentes são luminárias cheias de atitude e não costumam custar muito caro. Fazendo uma busca com as palavras “comprar pendente” no Google você encontra várias opções bacanas em torno de R$100,00.

gravura3

gravura4
3. Tons neutros
Uma decoração neutra é chique, atemporal e à prova de iniciantes. Mantenha a base da decoração neutra e use peças de destaque coloridas.

gravura5

gravura6
4. Texturas
As texturas são as sensações despertadas pelos materiais, enquanto uma decoração sem texturas é chapada e desinteressante.
Misture materiais como fibras naturais, madeira, vidro, metal e tecidos.

gravura7
5. Styling
Styling é a habilidade de tornar as coisas atraentes ao olhar. Em decoração, isso significa adicionar cores, texturas e iluminação em um ambiente antes sem graça. Arrumar livros e objetos em estantes e prateleiras criando arranjos interessantes.

gravura9
Crie um arranjo de objetos que reflita a sua personalidade sobre uma mesinha, um aparador ou uma prateleira e ganhe uma decoração digna de Instagram.

gravura10
6. Flores
Comprar um buquê de flores do campo na feira ou colher folhagens do seu jardim e depois espalhar tudo pela sala vai deixar sua sala super bacana em um piscar de olhos.

gravura11

gravura12
7. Tapetes e cortinas
Dizem que os tapetes e cortinas “vestem” a sala e é verdade.

gravura13
Um tapete simples de sisal ou algodão custam menos que R$ 200,00 e deixam sua sala sofisticada e aconchegante.


Para completar o look fixe as cortinas o mais próximo possível do teto e permita que o tecido “sobre” alguns centímetros, se arrastando sobre o piso. Não existe nada mais feio que cortina pula-brejo.

gravura14
8. Espelhos
Espelhos refletem a luz e criam a ilusão de que o espaço é maior. Pendurar um espelho grande ou criar um arranjo com espelhos perto da janela vai inundar a sua sala de luz natural durante o dia e refletir a luz difusa das luminárias à noite criando um ambiente acolhedor.

gravura15

gravura16
9. Vintage
Aquele aparador detonado que você garimpou no mercado de pulgas pode ser a peça que faltava para “amarrar” a decoração da sua sala.

gravura17
Lembre-se: perfeito é chato.
Nada como uma peça cheia de história e marcas do tempo para trazer o clima antigamente para a sua decoração.

10. Verde

Com a necessidade de deixar a natureza ainda mais perto, os interiores ganharam cada vez mais a presença do verde, e acredite ele faz toda a diferença.

gravura18