Le Petit Chouchou


Rústico na medida certa

Se toda a modernidade dos projetos urbanos não te atrai, uma boa alternativa é resgatar um pouco do estilo campestre para a casa rústica. A ideia pode ser aproveitada para a casa na cidade, mas também é uma ótima alternativa para o campo.

tico

tico1

A mistura do rústico com outros estilos pode ser uma boa alternativa no décor. Afinal, mudamos de opinião e de gostos o tempo todo. O que queremos hoje em nossa casa, pode não ser o que vai nos agradar amanhã. Apesar dessas variações de humores e desejos, esse estilo consegue agradar em cheio boa parte dos brasileiros.

tico2

tico3

tico4

O estilo rústico tem a madeira presente em móveis e revestimentos, mas sempre pode ser acompanhada de um design moderno, responsável por conferir o ar sofisticado.

tico6

tico7

tico8

tico9

Pode deixar de lado o clima por vezes rudimentar, e entra o clima campestre com um toque urbano.

tico5

Como misturar cadeiras de diferentes modelos e inovar na sala de jantar

Quando se fala de sua sala de jantar o décor adequado se faz ainda mais importante — já que é por lá que eles apreciam algumas de suas criações e têm um momento ideal para relaxar.
Embora esse truque pareça uma gambiarra para acomodar as pessoas com o que se tem em casa, ele revela uma forte tendência do design contemporâneo, que é compor ambientes mais interessantes com peças independentes, porém complementares.

mix

mix2

Essa moda de misturar cadeiras de diferentes modelos ao redor de uma mesa virou febre, mas ainda é uma ótima proposta de substituir uma peça ou outra quando o morador julgar necessário, sem, necessariamente, trocar toda a decoração.

mix3
Embora a ideia seja inovar, é importante ter um referencial ou um ponto de partida, e o estilo da casa conta muito. Dessa forma, as cadeiras deverão conversar com os objetos já existentes ali.

mix4

mix5
Combinações criativas e muito modernas são esteticamente atraentes à primeira vista, mas podem ficar destoantes em casas muito tradicionais ou que sigam padrões mais clássicos. Por isso, as pequenas misturas costumam ser o ponto de partida para quem quer apostar sem erros.

mix6

mix8
Não é novidade para ninguém que a atual forma de decorar os espaços está cada vez mais livre de paradigmas e regras. Aqueles jogos de mesas quadrados, bem comportados e de tons neutros estão cedendo espaço para móveis de tamanhos, formatos, cores bem diferentes e despretensiosas.

mix7

mix9

mix1

6 plantas que melhoram a energia da casa- Especialistas indicam a combinação de espécies perfeita para cultivar um jardim anti-stress

Ao receber visitas em casa, já percebeu que as plantas, antes saudáveis, às vezes murcham completamente em seguida? Essa situação pode estar ligada a energia dos moradores e visitantes. Quando temos um problema no dia a dia, perdemos energia. E quando estamos com falta de harmonia, existem espécies na natureza que conseguem atuar como repositores nesses momentos.
Se na fitoterapia usa-se as plantas para a produção de chás que curam ou amenizam sintomas e doenças, a fitoenergia age no campo preventivo. Segundo especialistas, já existem 118 plantas catalogadas, capazes de interferir no bem estar das pessoas. Quando se atinge um desequilíbrio emocional, as pessoas podem ficar doentes, mas com as plantas certas por perto, o ambiente vai se neutralizando.

Recomenda- se montar um jardim com seis plantas, que possuem diferentes propriedades na atuação do equilíbrio e renovam todas as energias. Conheça as características de cada uma delas a seguir.
Alfazema/Lavanda
Energizante, ajuda a dar conta de muitos afazeres ao mesmo tempo.

stress

Capim-cidreira /Capim-Limão
Para acabar com pesadelos e desordens do sono, contra a ansiedade, o nervosismo e a irritação mental.

stress1

Dente-de-leão
Ajuda a elevar a autoestima, gera mais humildade e gratidão pela vida.

stress2
Hortelã
Estimula a sinceridade entre as pessoas e auxilia na diminuição do estresse no dia a dia. Tira o foco de pensamentos negativos.

stress3
Poejo
Ajuda a ter persistência e acabar com a procrastinação. Sabe aquela pessoa que costuma desistir das atividades na metade do caminho? O poejo é ideal para elas.

stress5

stress4

Erva-doce
Favorece otimismo, a motivação e a coragem para viver a vida e enfrentar seus desafios.

stress6

Fonte de informações : Casa Vogue

A moda agora é cabeceira de cama criativa

Uma nova moda está invadindo os quartos dos moderninhos: cabeceiras nada tradicionais. Pedaços de tecido, portas antigas, luzes pisca-pisca e adesivos fazem as vezes de moldura de cama. Quem gosta da boa e velha cama box, e não têm espaço ou money, aqui vão boas ideias.

head1

head

Além de serem baratas, as cabeceiras modernas são um ótimo jeito de dar uma nova cara a um quarto cansado.

head2

head3

head4
Pinte, cole fotos, pendure luzes pisca-pisca, abuse das cortinas, papéis de parede e faça do seu quarto um poço de criatividade — a começar pela cabeceira.

head5

head6

head7

head8

head11

head10

head9

Decor vintage- charme de outros tempos

Buscar elementos que lembram a estética do passado é tendência na decoração desde sempre. E não pense que utilizar esse recurso pode deixar os ambientes datados ou com jeito de que o tempo parou por ali.

vinta

vinta1

A ideia é adicionar charme ao espaço, com peças que tragam consigo história e significados, e conferir personalidade ao décor. O estilo vintage pode conviver bem com peças de design contemporâneo e criar uma ambientação atemporal.

vinta2

vinta3

vinta4

Definitivamente, o vintage traz à tona a história de quem mora ali.

vinta5

vinta8
Gostaria de aderir a este estilo e não sabe por onde começar? O que acha de tirar as malas antigas do maleiro?

vinta6

vinta7

vinta9