Le Petit Chouchou


DEZEMBRO LARANJA

Se você é como eu, você tem uma cor favorita que é a cor que predomina no seu guarda-roupas e na decoração da sua casa de uma maneira quase inconsciente.
Cercar-se das cores que você ama te ajuda a manter o equilíbrio e manter-se fiel à sua personalidade.
O que a sua cor favorita diz sobre você?

 
Se laranja é a sua cor favorita, você é uma pessoa divertida e extrovertida que pode até ser acusada de extravagante. Mas e daí, certo?

Assim como quem ama vermelho, você também é vibrante e cheia de energia mas de uma forma sociável e não agressiva

laranja1
Quem ama laranja é amigável, bem-humorado e se dá bem com qualquer tipo de grupo de pessoas. Adora uma festa, tem muitos amigos e sempre se sobressai nos grupos.
Você não tem medo de assumir riscos e está sempre se desafiando a ir mais longe.Sensações associadas à cor laranja.
laranja2
Aventura, entusiasmo, amizade, criatividade, sociabilidade, tolerância, inovação, modernidade, juventude, diversão, acessibilidade, vitalidade, força, euforia, alegria, otimismo, produtividade. A decoração laranja e o que ela comunica. 
Imagine um pôr-do-sol alaranjado abraçando e esquentando tudo à sua volta, fazendo você se sentir acolhida e confortada. Um ambiente decorado com a cor laranja pode reproduzir esse efeito.
laranja3
laranja5
O ambiente em que o laranja é campeão é a cozinha pois a cor é conhecida por estimular o apetite.Usar laranja na decoração pode levantar o astral da sua casa, estimular a criatividade e te motivar a perseguir seus objetivos por isso é uma boa cor para um home-office ou ateliê.
laranja
Por ser uma cor muito vibrante, geralmente o laranja é usado em poucas peças de destaque como um sofá ou um tapete ou como ponto focal em uma parede.
laranja6
laranja7
laranja8
laranja10
laranja13
laranja12
 

Verde que te quero verde

Em 2016, apontei um movimento que começava a ganhar força: a invasão verde dentro de casa. Plantas, estampas de folhagens, texturas e materiais naturais, tudo que nos conecta à natureza passou a ter mais valor. Três anos depois, cá estamos nós reforçando esse tema que nos proporciona espaços mais acolhedores.

ig

Reservar espaço para incluir vegetação na sala— em vez de mais móveis — tem se tornado comum. Sou uma defensora de que a casa com plantas tem mais vida e, consequentemente, nos transporta para um estado de quietude que faz tanta falta nos dias atuais.

ig10

Em um mundo cada vez mais urbano, onde estar perto da natureza é um privilégio de poucos, ter um pouco de verde em casa pode ser um alívio para as pressões do dia a dia. Além disso, a beleza natural pode deixar o décor personalizado e ainda mais charmoso.
ig1
ig2
 
Neste seleção, mostro ideias variadas de como incluir plantas de diferentes formas na decoração. Mas, antes de escolher a sua, fique atento às espécies que vivem bem em ambientes fechados.
ig5
 
Por conta do grande sucesso delas, ideias para colocar em prática a floresta urbana na sua casa. Confira e inspire-se!
ig3
ig6
ig8
ig4

Então é Natal

O segredo para orquestrar uma decoração de Natal inesquecível é muito simples: fugir do óbvio. Apesar da dupla “vermelho e verde” ser soberana nessa época do ano, é possível colocar a criatividade em prática e buscar, mesmo naquelas referências que não tem nada a ver com a data, inspiração para enfeitar a casa ou mesmo montar uma árvore diferentona.

noel

Quando pensamos em Natal, apostar na decoração com as cores vermelho e verde pode parecer a solução mais fácil. Porém, podemos arriscar outros tons terrosos, por exemplo. É maravilhoso, ainda está na paleta, mas não é o vermelho.
 
noel11
 
 
É importante colocar a sua personalidade na hora de escolher os elementos que vão criar o mood natalino. Decoração bem sucedida é aquela que conta uma história única!
 
noel2
noel1
Lembre-se que os convidados sentados não passarão pelo jantar calados. Deixe todos os itens de decoração baixos, de forma que eles possam se olhar durante a ocasião.
noel7
noel4
 
Aqui vale usar o que você tem em casa, uma sopeira e copos podem fazer a função de vasos para flores. Copos de licor antigos preenchidos com sal e pimenta. Pires de xícaras de chá viraram apoio para velas, assim como bowls e as bolas enfeitam a árvore e mesa.
noel3
noel6
noel8
noel5

13 maneiras de eliminar a energia negativa da sua casa

É normal que vez ou outra você não se sinta completamente bem em casa. Mas se esse sentimento está sendo constante, causando inclusive dores de cabeça, mal estar, insônia e sensação de cansaço, pode ser que esteja na hora de eliminar as energias negativas do ambiente. Isso pode ajudar a melhorar o seu humor, além de inspirar sentimentos positivos para todos os moradores. Confira:

ar1
1. Renove o ar
 
O primeiro passo para remover a energia negativa da sua casa é abrir todas as janelas e deixar o ar se renovar (mesmo que esteja frio lá fora). Movimento e fluxo limpam a energia. Você pode até visualizar o espaço sendo limpo e reenergizado por alguns segundos se quiser. Enquanto isso, sacuda os travesseiros e os lençóis. Ar fresco é tudo!
 
ar
 
2. Acenda um incenso
 
A fumaça perfumada do incenso é uma prática espiritual e de meditação – então por que não experimentar em casa? Isso pode ajudar a melhorar a energia e criar uma atmosfera calma e serena.
 
ar2
 
3. Conserte ou elimine móveis e objetos quebrados
Mesmo que esse objeto tenha um significado especial para você, talvez não valha a pena se prender a ele. Coisas quebradas podem trazer essa energia travada e negativa para a sua casa.
ar3
 
 
4. Esborrife óleo essencial de laranja (ou outros óleos essenciais)
O aroma da laranja faz lembrar um dia de verão, com muito sol e alegria. Limpa o ambiente e eleva o seu humor. Dilua as gotas do óleo em um pouco de água e esborrife pelos cômodos. 
 
ar4
5. Elimine a desordem o mais rápido possível
Objetos retém muita energia tanto mental, quanto psicológica e até espiritual. E eles podem atrapalhar o seu bem estar. Por isso, quando você organiza suas coisas, você se sente melhor. Ah, desordem também pode te deixar cansada e estressada.
ar5
ar6
 
6. Coloque sal grosso nos cômodos
Cristais de sal têm uma habilidade natural para absorver energia negativa. Para absorver a energia negativa, coloque sal grosso nos quatro cantos de cada cômodo. Depois de 48 horas, aspire o sal ou varra e jogue fora.
 
ar7
7. Evite ângulos afiados
Uma das regras mais importantes no Feng Shui é remover a maior quantidade de móveis e objetos com ângulos afiados possível. Sabemos que não é fácil, mas investir em vasos, abajures, mesas e outros objetos circulares trará energia positiva para sua casa.
ar8
 
8. Inclua mais espelhos
Para atrair energia positiva, espalhe vários espelhos pela casa – mas evite aqueles com bordas afiadas. Eles também ajudam a limpar a mente.
ar9
ar11
 
 
9. Proteja as entradas
Portas e janelas que dão para fora são entradas de energia. Para manter essas áreas purificadas, encha um balde de água com suco de limão, sal e vinagre branco e passe a mistura nas maçanetas e janelas. Depois disso, derrame sal grosso em todas as entradas e cubra com um capacho/tapete para evitar a entrada de energia ruim.
ar12
 
10. Queime sálvia
Queimar rolos brancos de sálvia pela casa movendo-os em direção anti-horário é outra boa ideia para limpar as energias.
 
ar13
11. Aposte nas plantas
Além dos vários benefícios que as plantas trazem para nós e para a casa, elas também são um filtro natural das más energias. Que tal deixar um vasinho em cada espaço?
ar14
ar15
 
12. Use cristal preto de turmalina
Use cristais e espalha-los pela casa para um impacto maior.
ar16
 
13. Rearranje os móveis
Rearranjar os móveis pode fazer maravilhas para a energia da sua casa. A mudança não precisa ser extrema: pode ser a mudança de ângulo de uma cadeira ou até mesmo colocar o vaso em outra direção.
ar17
ar18

Bar em casa- Guia definitivo com dicas essenciais

Ter um cantinho específico para as bebidas não só pode ser bastante prático como também fica lindo na decoração!

car

Transformar aparadores, estantes, bandejas e até carrinho de chá no cantinho das bebidas é o jeito mais bacana de integrá-las à decoração. Você também pode fazer um móvel específico para elas, ou aproveitar um cantinho em um móvel que está ai pronto para essa função. Um brinde a esta seleção de ideias!

car1

car3

Para quem gosta de ser um bom anfitrião e receber bem as visitas, o bar em casa é praticamente indispensável. Independentemente do local onde é colocado ou do tamanho que é feito, ele é sinônimo de diversão e ainda deixa a decoração mais descolada.

O bar pode ter um ambiente totalmente dedicado para ele, mas também pode ser apenas uma bandeja sobre um móvel, como um aparador, balcão ou outros. A única característica essencial é que ele esteja em uma área que todos frequentam.

O seu bar pode ser composto por apenas garrafas de bebidas bem organizadas em um móvel.

car5

Defina o estilo do seu bar em casa

A realidade é que o bar para casa pode ser feito em qualquer estilo de décor. Por isso, essa definição dependerá apenas do restante do projeto e das preferências dos moradores.

car8

Moderno, clássico, despojado, rústico, temático, não importa. O que realmente interessa é aproveitar o espaço que você tiver para fazer seu bar em casa e deixá-lo com a sua cara!

Um móvel, algumas garrafas e taças e pronto!

car10

Uma boa dica para quem não tem tanto espaço para fazer o bar em casa, mas quer deixar pelo menos parte desses itens por lá é usar nichos e prateleiras.

car2

car4

Primeiramente, caso você resolva fazer seu bar em casa na varanda, tenha cuidado com a incidência do sol sobre as bebidas e eletrodomésticos. O ideal é que a luz solar não incida diretamente sobre eles.

car7

car6

car0