Pendurar quadros sem errar

Quadros e pôsteres fazem um bem enorme para a decoração dos espaços quando usados da forma correta. Do contrário, podem causar o efeito oposto transmitindo até mesmo um certo desconforto para quem vê.

frame

O quadro ou pôster deverá ser fixado na altura dos olhos, mas essa medida sofrerá alterações se você for alto demais ou se seu pé direito for muito baixo. Tente visualizar sua parede dividida na horizontal, de baixo para cima, em quatro partes idênticas e fixe seu quadro no terceiro quadrante contando de baixo para cima.

\frames10

Tente fixá-los sempre a 1,60m do chão. Se a sua ideia é criar uma composição com diferentes quadros, encare a composição inteira como uma peça só e pendure-a seguindo a mesma regra acima criando um visual agradável e acessível para quem quiser admirá-la.

frame4

Outro problema comum é escolher um quadro muito pequeno para uma parede grande. Isso faz com que o quadro fique completamente perdido e desproporcional, desvalorizado no conjunto. Nesses casos mais é mais: vale a pena arriscar uma tela grande ao invés de optar por quadrinhos de tamanhos reduzidos.

frames9

E para quem deseja criar um mix variado, vale a pena simular como os quadros ficarão com a ajuda de moldes de papel antes de começar a furar a parede!

frame6

frame7

frame3

frame1

frame2

frame8

1 Comment on “Pendurar quadros sem errar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.