Parede de tijolo aparente: tendência decor

O que antes era escondido por reboco e massa corrida, agora ganhou destaque na produção da casa e se tornou uma tendência na decoração. As paredes de tijolos aparentes conferem rusticidade aos ambientes, que ficam muito mais interessantes quando decorados com o acabamento.

TIJOLO

TIJOLO2

Além de apostar no visual com tijolo bruto, também é possível mesclar o material com outros revestimentos e até encontrar maneiras mais baratas e práticas de entrar na moda da parede de tijolo rústico.

TIJOLO3

TIJOLO4

Se sua casa foi premiada com uma parede de tijolos original da construção, basta remover o reboco e começar a exercitar a criatividade.

TIJOLO5

Além do visual completamente rústico, é possível pintar os tijolos com tinta óleo e modernizar a composição. Os acabamentos em branco, vermelho e preto já são bastante populares, mas nada impede que outras cores sejam usadas para pintar as paredes.

TIJOLO6

Para aliviar o visual e evitar exageros, aposte em objetos que suavizem a rusticidade dos tijolos. Os móveis com linhas minimalistas e cores neutras são boas opções, assim como os quadros com moldura reta e fotos e gravuras em preto e branco.

TIJOLO10

Outra dica importante é caprichar na iluminação, de forma que valorize a parede de tijolo aparente. Opte por lâmpadas mais amareladas e lustres pendentes.

TIJOLO7

TIJOLO8

TIJOLO11

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.