Espelhos na casa: magia e perigo

Que utensílio da sua casa você pode amar ou odiar só de olhar para ele (e ver sua imagem refletida)? Ou qual objeto mostra a realidade nua e crua, sem que nós possamos impedir?

Se ainda não sabe, vai uma dica. Nas clínicas, no cabeleireiro e na loja este utensílio está sempre em destaque e mostra como você está naquele momento. E mais, tem papel fundamental no filme “Branca de Neve”. De quem estamos falando? Do glorioso espelho, aquele que reflete tudo e todos.

O espelho tem o poder de reproduzir e multiplicar as mais lindas imagens ou refletir e dobrar as cenas mais tristes de nossas vidas. Sem medo de exagerar, o espelho é um dos objetos de maior importância em um ambiente e em nossas vidas.

Ao aplicar o Feng Shui num ambiente, o espelho é muito usado em correções e curas, mas sua utilização deve ser muito bem estudada para que não prejudique as pessoas que vivem nesses ambientes.

espelhar

Existem muitas dúvidas sobre onde colocar o espelho. Para ajudar, segue uma relação com as perguntas mais comuns sobre o tema, com dicas práticas e rápidas. É só ler e aplicar.

Espelhos: como usá-los corretamente

1- É verdade que um espelho pequeno do lado de fora da porta de entrada de uma casa nos protege das energias negativas?

Sim, é verdade. Se colocarmos um espelho acima da porta de entrada, do lado de fora, protegemos nossa casa das energias negativas. Para ajudar mais ainda, podemos usar um baguá com um espelho no centro acima da porta de entrada.

espelhar3

2- Se houver um espelho na frente da porta de entrada, do lado de dentro da casa, o efeito é o mesmo?

Sim, mas esta localização é muito perigosa. Nunca coloque um espelho de frente para a porta de entrada. O espelho tem a propriedade de refletir e expulsar todo o tipo de energia que entra pela porta -ruins e boas.

É muito bom ter um espelho ao lado da porta de entrada. Ele dobra a entrada de oportunidades e retém as energias negativas.

espelhar9

3- É verdade que o espelho que reflete a mesa de jantar aumenta a prosperidade?

Sim, é verdade. A mesa de jantar ou da copa é usada pelos moradores da casa para as refeições. Como “mesa farta é mesa próspera”, ter um espelho refletindo a mesa significa aumentar a prosperidade. Para atrair mais abundância, coloque sobre a mesa uma bela fruteira ou flores -vermelhas ou amarelas.

espelhar8

4- Existe outras formas de usar o espelho para atrair prosperidade?

Sim. Você pode colocar um espelho pequeno na cozinha, atrás do fogão. Como a chama do fogão representa prosperidade, o espelho irá dobrar a chama e a abundância.

Quem tem comércio, pode colocá-lo do lado da caixa registradora para duplicar os lucros.

espelhar6

5- Espelho de frente para a janela é bom ou ruim?

Depende do que tem do lado de fora da janela. Se a visão que você tem desta janela for um jardim florido, a energia positiva será atraída para sua casa. Mas se a vista da janela for um hospital ou fábrica, a energia atraída para sua casa não será boa.

espelhar2

6- Quais são os cuidados quer se deve ter com o espelho no quarto?

O espelho não pode refletir as pessoas deitadas. Os chineses acreditam que “se ver dormindo” atrai má sorte. Pode provocar, por exemplo, doenças. Mude o espelho de lugar ou cubra com um tecido ao deitar.

espelhar1

7- Por que é bom colocar um espelho pequeno no alto de uma parede ou na porta que fica no final de um corredor?

O corredor é um acelerador de energia vital. Quanto mais comprido for, maior será a aceleração. Para fazer com que a energia volte para o resto dos cômodos, costuma se colocar um espelho no final do corredor para que ele reflita a energia de volta. No entanto, esse procedimento só tem sucesso se colocarmos uma ou duas esferas multifacetadas penduradas no teto do corredor. A esfera facetada distribui melhor essa energia acelerada para os outros cômodos.

Dica: Se você tem na sua casa um local muito estreito ou pequeno, no qual as pessoas se sentem sufocadas ou passam mal, um espelho grande numa das paredes pode dar sensação de amplitude ao local, melhorando a vibração. O mesmo procedimento pode ser usado numa loja.

espelhar7

espelhar5

espelhar4

Franco Guizzetti é consultor, especialista, professor de Feng Shui e Harmonização de Residências e Empresas.

1 Comment on “Espelhos na casa: magia e perigo

  1. Acho que o pior lugar para colocar espelhos é no quarto. Mesmo no escuro cria uma perturbação, mesmo que inconsciente.E quem quer dar de cara consigo própria toda descabelada logo que acorda?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.