Como organizar mesa de centro – truques e segredos

Um dos maiores artifícios da decoração é a versatilidade de transformar móveis, e às vezes até o próprio ambiente, em peças funcionais para deixar o seu dia a descomplicado e com a sua cara.
Decorar a casa é pensar nos pequenos detalhes. Se eles forem esquecidos, não adianta arrumar uma sala linda com belos móveis, pois ficará sempre a sensação de que falta alguma coisa. Com a mesa de centro não é diferente, e pode parecer, mas não é tarefa difícil.

CENTROS

Não vale só escolher uma peça bonita – é preciso também caprichar na arrumação. E isso requer alguns truques, mas é uma tarefa simples. Quer ver?
Simetria, proporção e equilíbrio são fatores fundamentais para a distribuição harmoniosa dos objetos. Livros, velas, obras de arte, cachepot e bandejas são os itens mais usados nessa hora. Mas parta do princípio de que menos é mais e não embole os elementos.

CENTROS2

CENTROS3

Dica – Trace uma linha imaginária sobre a mesa, dividindo-a em partes mais ou menos iguais. Trabalhe com a contraposição entre espaços cheio e vazio, buscando um visual dinâmico, mas equilibrado.

Espaços vazios proporcionam leveza e são importantes para apoiar bandejas em dias de casa cheia.

CENTROS7

Os objetos mais altos devem ser usados em uma das extremidades da mesa. Só cuidado para que não fiquem no campo de visão de quem está sentado no sofá.

CENTROS4

A decoração deve ter a sua cara.

CENTROS5

CENTROS6

Escolha livros de assuntos que tenham a ver com você e seus interesses. Vale também usar objetos de valor sentimental, com alguma história e até pequenas coleções.

CENTROS8

CENTROS9

Colocar enfeites que remetam a época e festas também caem bem, quando terminar é só retira-los.

CENTROS1

Para mais dicas, ideias, sugestões também estou no instagram como @kikajunq

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.