Banheiro sem graça nunca mais

Na hora de decorar o banheiro, muita gente tem medo de ousar e opta pelo básico, mas há várias formas de deixá-lo menos sem graça sem necessariamente precisar pintar as paredes com cores extravagantes.

Geralmente deixamos para o banheiro uma decoração mais “padrão” e, às vezes, sem graça. É natural ter a ideia de que ambientes como a sala e o quarto são os principais da casa porque é onde as pessoas passam mais tempo, mas não é por isso que os banheiros precisam ser negligenciados, já que há formas – algumas bem simples – de transformá-los em ambientes bem bacanas. Confira quatro delas:
1. Plantas
Ter plantas no ambiente ajuda a criar um clima relaxante, mas é preciso escolher bem, já que algumas espécies não se adaptam à oscilação frequente de temperatura e à presença de vapor.

bi
Algumas opções que podem ser usadas são:
Ráfia
Esta espécie é um tipo pequeno de palmeira, ideal para ambientes um pouco maiores. De origem chinesa, a ráfia lida bem com baixa luminosidade e não precisa de muita água, além de ser uma ótima filtradora de amônia, substância presente em algumas tintas de cabelo e produtos de limpeza.
Capim-limão
O aroma agradável desta espécie ajuda a combater o stress, resfriados e até cólicas. Em contato com o vapor do chuveiro, ele é potencializado e utilizá-la no banheiro pode ser interessante para pessoas que têm problemas respiratórios.
Eucalipto
Presente em diversos medicamentos para problemas respiratórios, o eucalipto é uma das plantas mais poderosas para auxiliar a saúde. Na hora do banho, o aroma da planta se espalha pelo ambiente, tornando-se, além de agradável, benéfica para quem tem problemas como asma ou bronquite.

bi2
2. Materiais inusitados
Quando se pensa em banheiros, normalmente os materiais que vêm em mente são os frios, como azulejos e porcelanatos, além de cores claras e neutras. No entanto, é possível, sim, fugir desse padrão usando revestimentos.
bi3

bi4
3. Papéis e adesivos de parede
 Apesar de normalmente aparecerem apenas nos quartos e salas, há algumas variações que não estragam com o vapor e são até laváveis, além de darem um toque personalizado e alegre ao ambiente.

bi6

bi7
4. Não tenha medo de ousar nas cores
Apesar de as pessoas normalmente optarem pelo branco ou por tons clarinhos na hora de decorar o banheiro, isso não é regra.
Todas as cores são bem-vindas, basta levar em consideração o gosto do morador e a forma que diferentes tons afetam as pessoas.

bi8

bi5

bi10

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.