Ano novo cheio de boas energias

A virada do Ano Novo é uma noite especial e marca o início de um ciclo que deve ser comemorado em grande estilo. Pensando nisso, vejam como montar uma mesa repleta de detalhes especiais, superstições, decoração caprichada e, é claro, muito branco.

new

new1

Prepare-se para criar uma mesa cheia de boas ideias para o réveillon.

new2

Na noite de Réveillon, muito fazem promessas para os meses seguintes, fazem pedidos e espantam as energias ruins para começar o novo ano de forma renovada. Para dar uma forcinha ao destino, muita gente pela para alguns rituais da crença popular que garantem trazer paz, dinheiro, amor, saúde e outros benefícios. Baseadas em religiões, crenças populares, lendas e costumes de diferentes povos, as simpatias de fim de ano já viraram parte da nossa cultura. Se funcionam ou não, as opiniões são variadas, mas a verdade é que não custa nada fazer uma fezinha para atrair boas energias para 2018.
Romã

Por causa da grande quantidade de sementes, a fruta é historicamente associada à fecundidade, à riqueza e também à paixão. Segundo a mitologia greco-romana, Perséfane, quando come a romã, se torna prisioneira do amor. Para os judeus, o fruto é símbolo de realizações. Portanto, se o objetivo for atrair dinheiro, coma uma romã em sete pedaços e guarde as sementes dentro da carteira durante o ano todo. Outro ritual é segurar três sementes da fruta nos dentes, quando der meia-noite, e pedir dinheiro para o ano seguinte.

new3
Vinho e champanhe

Por serem feitos a partir da uva, que, segundo a crença, atrai sorte e prosperidade, as duas bebidas não podem faltar na ceia de Ano Novo. Dê três pulinhos com uma taça de champanhe na mão, sem derramar nenhuma gota, e jogue toda a bebida para trás. Dessa forma, reza a lenda que tudo o que for ruim fica no passado. Quanto ao brinde, ele deve ser feito em taças de cristal, que purificam as energias.

new9

new4

new5

new6

new7

new8

Desejo a todos os leitores uma excelente virada e um 2018 repleto de realizações!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *