Das pequenas às espaçosas, confira uma lista de inspirações para arrasar na decoração da sua sala de jantar

Em uma sala de jantar, lugar de importantes encontros depois de um longo dia — ou até mesmo palco de uma refeição silenciosa e concentrada — Você vai ver que, seguindo meu olhar, tudo é possível no quesito decoração.

dap

dap2
A madeira é um ótimo material para a sala de jantar também. Como é um elemento repleto de memórias de aconchego, sua presença transforma aquele espaço que poderia ser facilmente considerado frio em um lugar em que adoraríamos estar neste exato momento.

dap1

Vale lembrar que a mesa redonda também faz toda a diferença para que o ambiente tenha cara de casa de verdade: com elas, todos podem ficar próximos durante um dos momentos mais importantes do dia.

dap8
A escolha da mesa é que define todo o espaço da sua sala de jantar, afinal a decoração pode não contar com muitos móveis, apenas a mesa, algumas cadeiras e um móvel de apoio, como um aparador.

dap3

dap4

E sendo a mesa o maior móvel da sala, na maioria das vezes, é preciso saber bem como escolher o modelo certo para não acabar com as áreas de circulação.

dap5

dap7

Entre a mesa da sala de jantar e os outros móveis ou paredes é preciso deixar uma área mínima de passagem, suficiente para que quando as cadeiras estejam sendo ocupadas e afastadas da mesa ainda sobre espaço para passagem.

dap6

Essa área é no mínimo 90 cm, mas o ideal é que seja de pelo menos 120 cm á 150 cm para manter uma área de circulação livre, principalmente se houver algum balcão que precise de espaço para que as portas sejam abertas.
Já as mesas retangulares que são indicadas para salas estreitas, acompanhando o formato da própria sala.

dap10

Quando o espaço é restrito é possível criar móveis sob medida, levando em conta que cada pessoa ocupa entre 70 cm a 100 cm de espaço na mesa.
Salas maiores permitem cadeiras com braços ou poltronas confortáveis.
As cores claras favorecem a sensação de amplitude, aumentam a luminosidade do ambiente e  podem ser combinadas com uma decoração colorida.

dap9

dap11

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.