Passo a passo para uma festa junina perfeita- dicas para preparar a sua!

“A fogueira está queimando / em homenagem a São João / o forró já começou / vamos gente, rapapé neste salão”. Os versos de Gonzagão trazem à memória a alegria e gostosuras das festas juninas.  Quer organizar a sua própria festa? Confira as dicas; 

junina11
Os quitutes são variados, e podem mudar de acordo com a região. No Sul é tradicional ter churrasquinho. Já no Nordeste, pamonha e tapioca. Mas em toda festa junina você encontra receitas feitas à base de milho, pois é época da colheita, além de comidinhas do interior ou da casa da avó.

junina2
Para não ter só bolo de milho ou pipoca, faça uma lista e sugira aos amigos a se aventurarem juntos, e testar novas receitas.

junina3

junina4
Não se esqueça de colocar na lista comidas regionais. Pinhão cozido, pipoca e milho verde cozido, pé de moleque, paçoca, amendoim doce, cocada, canjica e doces em calda.

junina6

junina5

Não podem faltar bandeirinhas, lanternas, balões decorativos. Tudo colorido.
Use tecidos de chita e xadrez nas toalhas, guardanapos pendurados na parede ou nas cortinas, chapéu de palha. É uma opção barata e ficam lindos como bandejas ou pendurados na parede.

junina7

Quadrilha, música e brincadeiras
Brincadeiras e simpatias são clássicas. Pescaria, corrida do saco, concurso do caipira mais bem vestido. Você pode dar de lembrancinhas aos convidados um kit com as receitas de uma simpatia.
Ahh a quadrilha… Eu acho a grande atração!!  O casamento na roça é o ponto chave do evento. Na trilha sonora, Luiz Gonzaga e muito forró.

junina10
Sua festa certamente será divertida. Mas não deixe de curtir cada detalhe da preparação. Os pais podem ensinar aos filhos a fazer bandeirinhas e lanternas. As crianças adoram ajudar. Também podem envolvê-los na organização das brincadeiras ou ajudá-los com apresentações, ensaiando o casamento na roça ou danças típicas. Agora é a hora!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.