Área de serviço – otimização e inspiração

Muitas vezes negligenciado na vida cotidiana e nos projetos de decoração, a área de serviço (ou lavanderia) pode ser mais bela, organizada e funcional. Afinal, nossa casa é antes de tudo nosso templo e nada melhor que ter cuidado e carinho com ela em todos seus espaços.

asc

A grande maioria das áreas de serviço têm poucos metros quadrados, principalmente nos apartamentos mais novos. Isso pode acabar dificultando de certa forma o uso desse local, pois corre o risco de se tornar um “cantinho da bagunça”, com objetos diversos misturados.

asc1

asc2

Para evitar bagunça e tornar a sua área de serviço funcional, defina exatamente para quais atividades vai utilizar esse espaço.

asc3

Vai ser apenas um ambiente para lavar e secar roupas, algo como uma lavanderia? Vai armazenar produtos de limpeza ali? Também vai passar suas roupas na área de serviço?

Essa dica é muito importante, pois é a partir dessa definição que você começará a pensar em formas de aproveitar cada metro quadrado que tem disponível focando exatamente nos seus objetivos.

asc4

Como o espaço na área de serviço costuma ser bem limitado, o uso de móveis e objetos multifuncionais é algo muito bem-vindo. Por exemplo, existem opções de armário que já vem com cabideiro e até mesmo com tábua de passar roupa embutida.

asc8

Além disso, você pode usar ganchos e suportes para pendurar roupas passadas ou mesmo para guardar itens como vassouras e rodos. Organizadores também podem ser usados para as mais diversas finalidades, desde guardar produtos de limpeza a separar roupas limpas e sujas.

asc5

Outro ponto a ser considerado na hora de organizar é usar (bem) o espaço vertical, ou seja, as paredes e até mesmo o teto. Para isso, escolha armários altos e instale itens como prateleiras e nichos.

asc6

asc9

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.