Decorando o hall de entrada

O hall de entrada, sem dúvidas, é o principal cartão de visitas, pois é o ambiente onde os visitantes têm o primeiro contato. Por esse motivo, é necessário muito cuidado e atenção na hora de projetar e organizar o espaço, para assim garantir uma boa harmonia entre os ambientes.

HOME

Além disso, não há nada melhor do que você chegar em casa e dar de cara com um cantinho convidativo, aconchegante e bonito, que causa uma ótima impressão e ainda proporciona sensação de bem estar.

O hall de entrada é uma prévia do que está por vir na casa, portanto deve seguir o mesmo estilo dos outros ambientes. Com o piso do hall sendo o mesmo que o interno, por exemplo, passa-se uma ideia de continuidade, porém quando está em uma área isolada do restante da casa, você pode apostar em uma decoração mais ousada.

HOME1

Veja algumas dicas incríveis para deixar a sua entrada perfeita e criar uma composição que ajude a refletir um pouco de seu estilo e personalidade. Afinal, essa é a principal função do hall de entrada: dar as boas vindas para quem chega!

HOME2

o hall de entrada tem a função de receber os convidados, portanto deve impressionar e ao mesmo tempo ser receptivo. Pode dar preferência a cores neutras, pois vão bem com tudo, são atemporais, elegantes e agradam a todos os gostos. Os tons terrosos, que são quentes, ou madeira, um elemento natural, proporcionam maior sensação de conforto.

santa anita race track, shayne blue,

Como é um local de passagem, o hall de entrada deve ser livre de obstáculos, permitindo que as pessoas adentrem o espaço com conforto, sem esbarrar em nada. Para decorar o ambiente, invista em aparadores, peças de design, esculturas e quadros. Já para um ar mais intimista e aconchegante, prefira plantas, livros e revistas. A porta de entrada também pode ser um elemento decorativo: aposte em frisos, cores diferenciadas e em puxadores imponentes.

HOME4

Se o espaço for pequeno, antes de investir em elementos decorativos, reúna a família e recepcione-os, abra a porta, dê beijinhos e abrace. Lembre-se que, geralmente, as pessoas chegam juntas, portanto veja se há espaço para o que você tem em mente.

HOME7

Para dar amplitude a halls pequenos, o ideal é fazer uso de espelho. Halls grandes podem parecer frios e pouco convidativos, por isso arrisque um lugar para acomodar bolsas e guarda-chuvas ou ainda uma ou duas poltronas, de forma a ocupar o espaço em um estilo mais familiar.

HOME6

HOME11

A iluminação deve ser convidativa, pois o hall tem o objetivo de despertar o desejo de entrar e se sentir em casa. Dessa forma, é melhor o uso de lâmpadas com luz amarelada e suave, que são mais agradáveis e transmitem sensação de conforto.

HOME8

Além disso, é bom prestar atenção no tipo de luminária e sua localização para que não ofusquem a pessoa que está chegando. Luzes indiretas embutidas no teto de gesso ou em nichos e aberturas na parede são bonitas e provocam uma boa impressão. Arandelas, pendentes e lustres causam o mesmo efeito e ainda servem como peça decorativa.

HOME10

HOME12

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.