Décor de Páscoa 2019

A páscoa se destaca como uma das datas mais importantes do calendário cristão. Ela propõe uma reflexão sobre a morte e ressurreição de Jesus Cristo. A ocasião é perfeita para compartilhar sentimentos positivos, como perdão, esperança, solidariedade e renovação. Os brasileiros possuem o costume de presentear com ovos de chocolate, além do que também decoram a casa de forma temática para recepcionar a páscoa em grande estilo.

easter

O coelho é um dos principais símbolos da páscoa, por isso ele não pode ficar de fora da decoração. Esse animal se reproduz em grandes ninhadas, por isso é considerado uma representação para o nascimento e a esperança na vida.

easter4
Há diferentes formas de usar coelhinhos na decoração pascal.

easter6

A cenoura, considerada o principal alimento dos coelhinhos, serve de inspiração para confeccionar diferentes peças decorativas.

easter1

O ovo, assim como o coelho, é o símbolo do nascimento. Há milhares de anos atrás, as pessoas costumavam se presentear com ovos coloridos para comemorar a chegada da primavera no Leste Europeu e na região do Mediterrâneo. Com o passar do tempo, o ovo se tornou uma representação da páscoa.

easter2
O hábito de presentear com ovo de chocolate na páscoa começou no século XVIII, quando confeiteiros criaram os ovos de chocolate na França. Em pouco tempo, o doce conquistou o mundo todo, especialmente as crianças.

easter9
Há inúmeras formas de usar ovos na decoração de páscoa. 

easter8
A decoração não precisa ser elaborada apenas com ovo de galinha. É possível se inspirar na figura do ovo e criar vários enfeites.

easter10

easter12

A combinação de ovos de galinha e flores pode dar origem a belíssimos arranjos de páscoa. Procure combinar as cores de forma harmoniosa na hora de elaborar os enfeites.
Tanto o ovo quanto o coelho são os principais símbolos da páscoa, mas também existem outros elementos que representam a data e podem aparecer na decoração. O cordeiro, por exemplo, representa a libertação dos homens dos pecados. O sino simboliza a ressureição, bem como a vela.
A cruz serve para relembrar o sacrifício de Jesus pelos homens. O pão (ou trigo) e o vinho (ou uva) representam respectivamente o corpo e o sangue do filho de Deus. Por fim, os ramos simbolizam o pronuncio da glória de Cristo.

easter11

Capriche na escolha do centro de mesa, que pode ser elaborado com flores, ovos, coelhos e até mesmo velas. Escolha uma toalha bem bonita e dobre o guardanapo no formato de coelho.

easter13

easter7

Só tome cuidado para a decoração não ficar muito poluída e atrapalhar os convidados.

easter15

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.