Algumas dicas para você misturar tapetes com almofadas e formar essa dupla de sucesso na decoração da sua casa

Os tapetes são peças fundamentais para proteger o piso e delimitar espaços – principalmente, quando usados nas proporções adequadas. Sejam eles estampados – listrados, geométricos, florais – ou lisos, são essenciais para arrematar a decoração e, principalmente, são capazes de mudar o astral de qualquer ambiente.

tapete

tapete1

Independente do estilo da casa, há sempre uma fórmula para criar uma sintonia perfeita entre conforto e estilo. Para isso combinar os elementos como o tapete e as almofadas é uma indicação interessante.

tapete0

tapete3

A primeira coisa é buscar por uma ambientação com equilíbrio e harmonia.

tapete5

Se o tapete tem grafismos coloridos ou neutros, prefira almofadas lisas. Pintar uma cor forte na parede atrás do sofá pode ser uma boa dica, mas ele deve ter tom neutro ou ainda seguir alguma cor encontrada nos grafismos do tapete, isto trará unidade. Grafismo pode, na teoria, ser misturado a listras.

tapete10

 

Prefira menos cores nos objetos principais, para poder complementar com tapetes e almofadas inusitados e coloridos.

tapete14

tapete7

tapete15

Divida as cores em fortes, médias e frias e dose-as. Um sofá neutro, por exemplo, vai bem com almofadas coloridas e com uma parede intensa, o tapete pode compor com estas cores e dependendo das estampas pode até mesmo ser listrado ou com padrões mais coloridos, almofadas e tapetes podem ser trocados com maior facilidade. Cuide com muitos objetos coloridos para usar no mesmo ambiente. Quem faz isso precisa trocar as peças de tempos em tempos para que o espaço não fique cansativo.

tapete8

O mais importante é que a pessoa se sinta bem com a combinação. Sempre indico que os elementos conversem entre si, mas sem uma combinação exagerada ou engessada, sair do óbvio e tradicional confere personalidade e identidade ao ambiente.

tapete13

Trocar as capas das almofadas é um dos truques de decoração mais baratos e de impacto. Mudam a cara do ambiente no mesmo instante.
Capas de almofadas são econômicas, fáceis de lavar e ocupam pouquíssimo espaço no armário.
Anda namorando alguma cor, mas ainda não teve coragem de se jogar nela? Uma almofada na sua tonalidade querida funciona como um “test drive”, afinal você começa a conviver com a cor em pequenas doses e, assim, consegue decidir com mais segurança se parte para voos mais altos ou não.

tapete11

tapete9

O tamanho padrão das almofadas é de 45 x 45cm, mas você deve incluir pelo menos uma almofada de formato ou tamanho diferente para quebrar a monotonia e conferir movimento ao seu conjunto.
Tudo igualzinho e certinho é chato!
Conselho final: pretende desenvolver suas habilidades no décor? Treine com as almofadas, diversão garantida com baixo ri$co. Quando você se der conta, terá virado mestre na combinação inusitada de estampas.

tapete16

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.