Décor com livros- clássico que nunca sai de moda

As bibliotecas são ambientes que fazem parte do imaginário coletivo, graças às antigas casas, que tinham ambiente inteiro destinados a guardar os preciosos livros. Com o tempo e a tecnologia, elas caíram em desuso. Porém, os amantes das versões impressas dos livros mantém a biblioteca particular viva e, nesse processo, a transformaram em uma poderosa ferramenta para integrar espaços, potencializar o home office e até servir de decoração pop. 

livro

livro1

Se tiver a sorte de ter um quarto sobrando ou um espaço maior dentro de casa, não deixe de montar a versão clássica da biblioteca.

livro14

Caso queira tirar um pouco do peso erudito do espaço, ouse nas tonalidades das paredes ou mesmo da estante, o resto, deixe com os livros!

livro3

livro6

Aproveitar os espaços da melhor forma é sempre um jeito inteligente de decorar a casa. Para a biblioteca não é diferente. Mesmo sem um lugar específico, você pode optar por saídas irreverentes e mais divertidas, como dispor os títulos ao longo da escada ou até embaixo dela (caso haja um vão para isso).

livro2

Outra opção é fazer da estante uma conexão entre um ambiente e outro, e ao longo dela decorar de maneira aleatória, com as capas viradas para fora ou alinhadas por cor e brochura. O efeito visual é lindo!

livro16

Nada melhor que o living para receber os livros, certo? A parte boa é poder mesclar em meio a eles objetos de design, peças decorativas e até coleções.

livro4

livro5

Outra saída, aqui quanto mais livros melhor, é usá-los como verdadeiros quadros, já que a infinidade de cores e tamanhos proporcionará um jogo visual bem interessante. Colocar telas e ilustrações entre eles só deixa a disposição mais intrigante. Aposte!

livro10

Aproveite a chance de deixar a casa mais fluída, com personalidade nada óbvia.

livro7

livro8

livro9

livro12

livro15

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.