Dicas para decorar, de maneira criativa, salas pequenas

No local pequeno, coloque o mínimo de móveis ou acessórios desnecessários, isso dará a impressão que o local é maior e ficará sempre organizado.

pouco

pouco3
A procura por imóveis menores com ambientes pequenos vem aumentando significativamente ao longo dos anos e reflete um novo estilo de vida que tem se espalhado pelas grandes cidades ao redor do mundo.

Seja pelo preço mais acessível, ou pela praticidade, os ambientes pequenos estão em destaque, especialmente em grandes cidades. Mesmo se tratando de lugares com pouco espaço, o que pode parecer um problema na hora da decoração, não faltam opções de como montar um ambiente aconchegante, funcional e cheio de estilo.

pouco5
A boa notícia é que a decoração também se adaptou aos espaços pequenos e hoje oferece muito conforto unido à praticidade e à beleza.
Prefira uma decoração clean, ela vai dar a impressão de ser mais espaçosa a sua sala. Menos objetos diminuem a impressão de desorganização e não use nada atrapalhando a circulação.

pouco7
Identifique todos os objetos que ninguém usa e elimine de sua sala, coisas velhas que acabam desvalorizando o ambiente e atrasando seu dia a dia com o acumulo de poeira.
Os móveis de linhas retas sempre valorizam os espaços pequenos e dão a sensação de limpo e menos sobrecarregado.

pouco2
Não utilize sofá grande demais e nem pequeno demais, escolha um que encaixa no espaço certo para ele. Uma dica é sempre tirar as medidas do local onde deseja colocar.

pouco1
Além do sofá, aposte nos puffs, poltronas e banquinhos, eles ocupam menos espaço e ajudam muito na hora de acomodar mais gente.

pouco11

O sofá sem braço ocupa menos espaço a amplia a visão do local, dando sensação de amplo.

pouco6
Outra dica é usar móveis longos que fiquem com os pés à vista, dão a sensação de alongar.
Escolha uma mesa de centro proporcional ao tamanho da sala.

pouco8
As plantas são bem-vindas nos espaços pequenos, o que muita gente acha que não, mas elas trazem vinda em ambientes grandes e menores.
Prefira cores mais claras para decorar a sala de modo geral, mas não deixe tudo monocromático, almofadas coloridas ajudam a dar graça no ambiente.

pouco12
Se não quiser abrir mão das cores escuras, escolha uma parede para colorir.

pouco4
Prenda a TV na parede, assim como economiza espaço.
As luzes são fundamentais para que o ambiente fique com cara de amplo, senão tiver luz natural suficiente, abuse de luminárias e abatjour.

pouco14

pouco16

Os tapetes ajudam a deixam o local mais bonito e aconchegante.

pouco13
Não tenha medo de colocar quadros na parede.

pouco17
O teto tem que ser com o mínimo de detalhes, quanto mais simples melhor.

 

pouco15

Se ainda tiver alguma pergunta ou dúvida, não deixe de me chamar kika@kikajunqueira.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.