Dicas para tornar a sua casa em um lugar cheio de personalidade

A casa nada mais é do que uma base para a construção de memórias do dia a dia e tem que evoluir junto com isso, com as lembranças de seus moradores, suas vivências criadas também nesse espaço. O lar precisa respirar, fluir, permitir novos arranjos, poder mudar, ter flexibilidade. Dessa forma, sempre me pareceu sem sentido a ideia de ambientes completamente planejados, pensados, super aproveitados ou extremamente sob medida. A casa precisa também de paredes em branco, espaço para estacionar uma bicicleta, receber itens que estão de passagem. Permitir arrastar alguns móveis para uma repentina festa, para as crianças brincarem ou para experimentar algo novo que peça uma configuração diferente de espaço.

LAR1
Sendo assim, quem nunca pensou em dar aquela repaginada na sala, mas foi deixando para depois e até hoje não concluiu?
Isso pode afetar no nosso sentimento de abrigo e conforto, dificultando o reconhecimento de nossas próprias casas. Para aflorar esse afeto, listei algumas atitudes que você pode tomar.
Adicione um acessório que fale com você
Pode ser um quadro, escultura ou um enfeite de mesa. Quando inserimos detalhes que são a nossa cara, os ambientes tendem a se tornar mais acolhedores para nós mesmos. Aproveitar as paredes vazias para decorar também é uma forma de dar alma ao local. O mesmo vale para papéis de parede, fotos, objetos que sejam herdados da família e peças artesanais feitas por você mesmo ou por alguém especial.

LAR
Cara de adulto
Sabe aqueles detalhes na casa dos seus pais que gritam maturidade? Um sofá de uma determinada época, tapetes, algo vintage ou até mesmo um conjunto de louças bonitas. Invista aos poucos nos itens mais caros e compre com propósito. Não adianta ter móveis e acessórios lindos, se eles não forem confortáveis e práticos.

LAR3

LAR4
Menos é mais
Fuja dos pertences acumulados. Mantenha cada coisa em seu lugar e faça uma limpeza geral para se livrar do que não usa mais. É certo que um pouquinho de bagunça, como um sapato fora do lugar ou as chaves em cima da mesa, podem dar vida ao espaço, mas um ambiente clean oferece mais conforto e alivia o estresse. Sem contar que organização é questão de ter hábitos, que chegam junto com a maturidade.

LAR2

LAR5
Casa de festa
Você não precisa dar festas de arromba, mas convidar amigos vai fazer com que ali seja um lugar especial para todos, onde você pode criar novas memórias felizes. Com o tempo, todos eles vão se sentir confortáveis na sua casa, especialmente, você!

LAR6

LAR7
Adicione plantas
Você pode até ter preguiça ou se esquecer de cuidar de um jardim, mas adicionar plantas à decoração promove o bem-estar. Responsáveis por limpar o ar, os vegetais também conferem muito estilo a qualquer ambiente.

LAR8

LAR9

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.