Décor do dia: o poder pertence às listras

Sejam multicoloridas ou preto e brancas, com desenho tradicional ou artisticamente desconstruídas, as listras são capazes de criar um ponto de atenção em qualquer lugar. 

listra

Fiz uma seleção de itens que abraçam a estampa das mais variadas formas para você se inspirar e levar, de uma vez por todas, diversão para a sua casa.

listra1

As listras são estampas clássicas que nunca saem de moda.

listra4

Versáteis, elas são recursos que podem ser utilizados nas paredes, móveis, tecidos e em muitos detalhes do décor. Mas em meio a tantas cores e formas, a combinação errada pode causar um efeito indesejado, deixando o ambiente sobrecarregado.

listra2

listra6

A vedete do ambiente, sem dúvida, a parede listrada. De cara, essa escolha imprime alta dose de charme e personalidade, de maneira que o resto da decoração tem a liberdade de assumir tons próximos ou que se combinem.

listra5

Elas costumam causar um grande impacto, principalmente quando usadas na parede. Neste caso, certifique-se de que as listras não irão dominar totalmente o espaço. Uma solução para isso é quebrá-las com um pouco de arte ou fotografias.

listra3

Manter o padrão das listras é fundamental na hora de utilizá-las na decoração. Por isso, nunca se esqueça de medir os desenhos e planejar atentamente o layout. Lembre-se também de verificar se as dimensões do padrão escolhido estão de acordo com o tamanho do cômodo e dos móveis.

listra8

Assim como qualquer estampa, é muito importante que o equilíbrio do ambiente seja mantido. Às vezes, a melhor forma de utilizar uma parede listrada pode ser justamente para compensar este equilíbrio, diferenciando camadas e texturas.

listra7

listra9

listra10

listra11

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.