Jeitos criativos de usar pratos de parede

Decorar a parede com objetos que contam um pouquinho da história do morador faz toda a diferença. Ter à vista peças de estimação, que lembram um momento feliz, alguma tradição de família ou uma pessoa querida, significa trazer identidade aos espaços e transformar espaços. Um exemplo clássico e que sempre dá certo são os pratos de parede. Com eles é possível dar vários ‘tons’ à decoração.

plat

plat1

E nessa brincadeira vale de tudo: reunir diversas peças com estilos variados, comprar pratos diferentes toda vez que fizer uma viagem, sair procurando por relíquias da família ou mesmo procuras na internet os modelos que mais combinam com você. 

Veja a seguir casos bem-sucedidos de pratos que foram parar na parede. Na sequência, dou dicas para pendurá-los com facilidade e segurança.

plat2

Não é preciso reservar uma parede inteira para os pratos, pois qualquer parede dando sopa já é o bastante para eles.  

plat6

Paredes escuras têm a grande vantagem de destacar os elementos posicionados sobre elas.

Sua parede também merece um prato! Aqui vão dicas espertas:

  • Já escolheu as peças a serem exibidas? Primeiro faça a composição no chão para testar diversas possibilidades e ter certeza da sua escolha antes de furar a parede. Também é possível fazer moldes com papel e dispô-los com fita adesiva, avaliando as opções de arranjos.

plat8

  • Quanto mais pratos você tiver, de cores e formatos diversos, mais aleatória deve ser a arrumação. Caso vá colocar apenas dois, três ou quatro, é uma boa pedida apostar em uma disposição mais certinha.

plat3

plat9

  • É importante que o prato fique bem firme na parede. Para isso, use um suporte chamado de gancho aranha, que segura a peça por cima e por baixo. 

plat11

plat10

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.