Quando o Inverno chegar …

Neste friozinho, não há nada mais aconchegante do que esquecer do frio juntinho de uma lareira. Além do calor, o fogo proporciona um cenário perfeito, e melhor ainda se a lareira for linda e cheia de personalidade!

lareira

 

Por isso fiz uma seleção de vários tipos e estilos para se inspirar! 

1 – Clássica

Nesta seleção não poderíamos deixar de falar das lareiras clássicas, mas que ainda fazem muito sucesso. O formato pode se repetir, mas detalhes como madeira ou mármore podem trazer personalidade ao espaço.

lareira1

lareira2

 

2 – Coloridas

E por que não adicionar cor e transformá-la no centro das atenções? O toque de cor trará vida à decoração. Caso sua lareira seja de granito ou mármore, colora as paredes para dar destaque a ela.

lareira3
lareira4

 

3 – Lareira ecológica

A lareira ecológica é uma ótima opção, principalmente para quem mora em apartamento, mas não abre mão de se aquecer próximo ao fogo. 

lareira5

Ela permite ser encaixada em superfícies diversas como marcenaria, madeira, pedra, etc. O melhor de tudo é que ela não produz fumaça, odor ou fuligem, ou seja, nada de chaminé ou tubulações específicas, e funciona a base de etanol.

lareira6

4 – Minimalista

Para um visual mais minimalista, aposte em um mesmo revestimento em toda a frente da lareira, que deve ter linhas retas e sem detalhes. Pode ser combinada com uma decoração mais sóbria ou maximalista, já que esse modelo permite que se enquadre em ambas as situações.

lareira7

5 – Pedras

Casas no campo combinam muito bem com uma decoração mais rústica. Por isso, apostar no revestimento de pedras ou tijolos para a área da lareira são, sem dúvidas, escolhas perfeitas!

 
lareira7
Além do visual, graças às suas propriedade, o calor será preservado por muito mais tempo.
lareira13
 
lareira12

6 – Ponto focal da decoração

A lareira pode ser o elemento principal da decoração. Para isso, posicione-a no centro da sala para um destaque maior, e ouse no formato orgânico. Caso não seja possível, aposte em um revestimento cerâmico com cor marcante e com muitos detalhes. Com certeza ela não passará desapercebida.

lareira10
lareira14
 

7 – Tubos

Este último é para quem não quer as lareiras feitas de alvenaria, esse tipo já vem pronto, precisando somente ser instalado no local. Por ser feito em metal, a transferência de calor é bastante eficiente, além de ter um visual diferente e cheio de personalidade.

lareira17

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.