Décor pós- pandemia

A pandemia tem impactado diversos segmentos do nosso cotidiano e a arquitetura, sem dúvidas, é um deles. Mais tempo em casa, ressignificação do morar, um olhar novo para o home office, reforço na limpeza dos ambientes, por exemplo. Com tantas mudanças, algumas tendências na arquitetura pós-pandemia prometem ganhar os imóveis nos próximos meses, assim como os projetos de interiores.

porc1

1 – Revestimentos de fácil limpeza está vindo em primeiro lugar.
A pandemia nos fez refletir sobre a importância da higienização dos ambientes. Revestimentos como cerâmicas e os porcelanatos são grandes destaques pela facilidade de limpeza, principalmente os polidos e acetinados. Prestar atenção na desinfecção dos revestimentos utilizados nos projetos dos imóveis e, agora, além de praticidade, questão de saúde.

porc

2 – Ressignificação do lar
A casa tem nos acolhido. Com mais tempo recluso, o período de quarentena nos fez olhar mais para cada detalhe da casa, aprendemos a olhar como ambiente de aconchego e que precisa de atenção.

porc3

Por isso, manutenções de pisos, paredes, revestimentos, além de investimentos em decoração prometem ser mais assíduos nos próximos meses.

porc5
3 – Tecnologia
A tecnologia promete ser aliada na hora de garantir espaços cada vez mais modernos, confortáveis e com produtos duráveis. 

porc4

4 – Escritório em casa
O Home Office parece ter sido uma experiência que veio para ficar. Muitas empresas já prometeram que vão passar a adotar o modelo de trabalho após a pandemia e, por isso, nosso local de trabalho em casa merece atenção.

porc6

Vale a pena adaptar o seu escritório doméstico com reformas pontuais e com o uso de equipamentos adequados, para garantir mais conforto na hora de trabalhar.

porc7
5 – Sustentabilidade
A sustentabilidade é uma das peças chaves na decoração dos próximos meses. Não só no uso de materiais com redução de impactos ambientais, mas no reaproveitamento de móveis, como a caso da imagem abaixo, que a porta antiga virou cabeceira de cama.

porc8

Ou ainda uma geladeira antiga pode ganhar um novo look com adesivos.

porc9

Em termos de arquitetura, o combo boa entrada de luz natural e ventilação cruzada passa a ser mais valorizado.

porc2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.